loader
img

RESERVANDO O LOCAL PARA SUA CERIMÔNIA

 

Casar na igreja, de véu e grinalda, ao som de “Ave Maria” e decoração especial é o sonho de muitos casais. Por isso mesmo, os templos religiosos mais badalados estão com a agenda lotada de cerimônias.

Para não correr o risco de ter que optar por um local que não combina em nada com o que você sempre idealizou, é preciso organização.

Aceitou o pedido de casamento? Então já é hora de seguir para a igreja dos sonhos a fim de saber as datas disponíveis. O ideal é que isso seja feito um ano antes, para dar tempo de organizar todo o resto com calma.

Confira aqui algumas dicas para garantir que o seu grande dia aconteça no local que você sempre sonhou!

 

O que é preciso para fazer a reserva?


 

Antes de fazer a reserva é importante salientar que, no caso da Igreja Católica, você precisará ter feito a Primeira Comunhão e a Crisma. Do contrário, além do cursinho para os noivos, precisará passar por esses dois procedimentos.

Além disso, é necessário morar próximo à Igreja. Mas calma, se esse não é o seu caso, nem tudo está perdido: se você não residir nas proximidades da igreja dos seus sonhos, pode fazer o agendamento no templo mais perto de sua casa e pagar uma taxa de transferência.

Nessa hora, ajuda bastante se você ou algum familiar conhecer o padre ou alguém que possa facilitar essa mudança.

 

Posso escolher o padre ou pastor?


Tudo vai depender do religioso e da igreja onde o casamento será celebrado. Alguns aceitam, outros não.

Por isso, se você quer que a sua cerimônia seja feita por aquele que sempre a acompanhou, mas em um local diferente, é preciso conversar para ver se é possível.

Caso não consiga o padre que deseja, comece a frequentar as missas do outro para conhecê-lo melhor e tirar todas as possíveis dúvidas. No caso do pastor, no geral, é sempre aquele que comenda o templo que realiza as cerimônias de casamento.

 

Definir o horário da cerimônia


Principalmente as igrejas mais concorridas promovem um casamento atrás do outro. Por isso, se a primeira noiva atrasa, as demais terão suas cerimônias realizadas cada vez mais tarde.

Para evitar esse transtorno, algumas igrejas têm cobrado multa daqueles que passam do limite do horário.

 

Ainda assim, para não correr nenhum risco, você pode marcar o primeiro horário. Mas lembre-se de que é preciso ter bom senso e seguir as regras para não prejudicar ninguém!