loader
img

Conheça os melhores apps para quem vai se casar!

Todo mundo que já passou por isso, ou acompanhou de perto amigos ou parentes, sabe que organizar uma festa de casamento não é uma tarefa nada fácil. São muitos os detalhes com o que se preocupar, sendo que toda essa produção demora, em certos casos, mais de um ano para ser finalizada!

A produção de uma festa envolve a lista de convidados, os convites, o local, o buffet, a escolha do cardápio e das bebidas, as roupas dos noivos e das damas, a escolha dos padrinhos e madrinhas, as lembrancinhas, a customização de certos itens, a escolha das músicas… enfim! É uma lista praticamente inesgotável de coisas para se preocupar.

Pensando em atender os noivos e seus preparativos de casamento, muitos aplicativos para smartphone foram projetados especialmente para este momento.

Hoje em dia existe aplicativo para tudo nesse mundo! Por que não para ajudar os noivos a organizarem a festa mais importante de suas vidas? Confira os mais interessantes que encontramos e baixe-os agora mesmo!

 

Fábrica de casamento


Esse app é o mais popular e o primeiro voltado para esse público. Ele oferece várias ferramentas de organização da festa de casamento, como um gerenciador de tarefas tanto para quem vai casar no Civil quanto no Religioso.

Ele mostra o que precisa ser feito até o dia do casamento, sendo possível fazer o check-in no status de cada tarefa (concluída, iniciada…), mostra quem é o responsável pela execução (o noiva, a noivo, o assessor…) e permite adicionar novas tarefas. Para facilitar, as tarefas estão divididas em:

  • Preparativos: convites, listas de presentes e convidados…
  • Igreja: reserva da data, curso de noivos, decoração…
  • Festa: reserva do buffet, bebidas, bolo, bem-casados…
  • Cartório: entrega de documentos, retirada da certidão…
  • Residência: enxoval, compra de móveis…
  • Trajes: vestido da noiva, trajes do noivo e padrinhos…
  • Beleza: dia da noiva, salão para mães e madrinhas…
  • Núpcias: reserva de hotel, compra de lingerie…
  • Lua de Mel: compra do pacote, preparação das malas…

Além disso, o aplicativo fornece uma lista atualizada com uma infinidade de fornecedores de produtos e serviços para o casamento, divididos em 38 categorias. Ficou super interessado? O aplicativo pode ser baixado gratuitamente para iPhone.

 

Casando por Fernanda Floret


Este aplicativo é fruto de um site especializado em casamento e também oferece ferramentas de organização da cerimônia, como a contagem regressiva para o grande dia, planilha de orçamentos, checklist com 170 tarefas, pasta para guardar fotos relacionadas ao casamento, indicação de fornecedores e acesso às atualizações do site “Vestido de Noiva”. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente para iPhone.

 

Wedding Happy


Esse aplicativo oferece o diferencial de poder enviar lembretes para a sogra e para o noivo, lembrando-os de suas tarefas. Ele serve para as noivas que não aceitam ficar sobrecarregadas e que precisam da ajuda de toda a família! Como os aplicativos anteriores, ele também oferece uma extensa lista de tarefas e gestão de fornecedores e profissionais. O aplicativo está em inglês e pode ser baixado gratuitamente para iPhone.

 

Wedding Plandroid


Este aplicativo permite gerenciamento do orçamento do casamento, acompanhamento do cronograma de tarefas para o evento, o controle de fornecedores e a gestão da lista de convidados. Este aplicativo é próprio para Android, está em inglês e é gratuito!

 

Wedding dress look book by the knot


Este aplicativo é para as noivas e é fruto do site The Knot (theknot.com). Ele disponibiliza mais de 5000 modelos de vestidos de noiva, podendo ser pesquisados por designer, faixa de preço e estilo. Você pode marcar seus vestidos preferidos, informar suas medidas e receber indicações sobre quais modelos são mais adequados. Ao experimentar vestidos, você pode fotografá-los e guardar entre seus favoritos, no próprio aplicativo. O aplicativo está em inglês e pode ser baixado gratuitamente para iPhone.

Assim fica muito mais fácil casar, não é mesmo? Baixe logo esses aplicativos e comece desde já a organizar a sua festa de casamento. A ajuda será tanta que você irá se perguntar: “Como era possível casar antes sem eles?”.