loader
img

6 DICAS PARA CASAR NO VERÃO

Se o seu casamento vai acontecer entre os meses de novembro e fevereiro, você já deve saber que pode esperar por dias muito bonitos, mas também muito quentes para sua celebração.

No entanto, o fator temperatura não precisa ser um problema se você souber exatamente no que prestar atenção. Para não passar por nenhum aperto no grande dia, que tal seguir as nossas dicas para casar em um dia de verão?

Invista em roupas frescas


Na organização de um casamento, a primeira preocupação deve ser o bem estar dos noivos, afinal, esse é o dia deles.

Se foi escolhido um dia de verão para celebrar seu evento, você deve entender que tanto a sua roupa quanto a do seu futuro cônjuge devem estar adequadas para o clima quente.

Escolha vestidos mais leves ou até mais curtos para não passar calor e ainda combinar com a estação.

Para o noivo, a recomendação é optar por ternos de coloração mais clara, como cinza, cáqui ou branco, especialmente se a cerimônia for realizada em um local aberto.

Escolha as flores certas


Nós só damos valor a uma boa decoração e a um bom florista quando ele nos deixa na mão, não é mesmo? Pois em dias quentes, é preciso prestar uma atenção especial ao tipo de decoração escolhida.

Se optar por usar muitas flores, é importante entender quais resistem melhor a dias mais quentes e como os responsáveis pela decoração vão fazer para manter a qualidade de cada um dos arranjos durante toda a festa.

Aposte em pratos leves


Nós nos alimentamos de maneira diferente em dias mais quentes, não só porque gastamos menos energia para manter o corpo na temperatura ideal, mas também porque alimentos que demandam uma digestão mais demorada podem causar desconfortos no calor.

Pense nisso na hora de montar seu cardápio, valorizando pratos mais leves e fugindo das opções fritas e com molho branco. Invista também em carnes leves e maior opção de frios, que são mais fáceis de consumir nesses períodos.

No caso das sobremesas, apesar de ser difícil resistir ao chocolate, esse tipo de ingrediente não é o mais recomendado para um dia quente, já que derrete com facilidade.

Para inovar e ainda manter a qualidade dos docinhos, que tal servir sorvetes ou doces gelados com frutas? Não se esqueça do bolo também: evite o tradicional glacê e, no lugar dele, invista na moda do naked cake!

Sirva bebidas refrescantes


No calor, nos desidratamos com uma facilidade muito maior. Além disso, em eventos onde estamos em um turbilhão de emoções e atividades, é importante ficar atento com a nossa ingestão de líquidos para não correr o risco de sofrer as consequências do tempo quente.

Por esse motivo, atente-se também às bebidas servidas no casamento: ofereça muitas bebidas refrescantes, foque em água (especialmente as aromatizadas) e sucos. Nas bebidas alcoólicas, aproveite para dar valor a espumantes, vinhos brancos, drinks e cervejas.

Atente-se às especificidades de cada ambiente


Se você optou por fazer a cerimônia em um local fechado, é bom verificar se esses ambientes dispõem de algum sistema de ventilação e ar condicionado, e também se eles conseguem manter a capacidade de resfriamento quando o local estiver cheio.

Em ambientes abertos, vários cuidados devem ser priorizados: observe se o local tem sombras suficientes ou áreas cobertas para ajudar a proteger os convidados de raios de sol (quando o evento foi diurno) ou de possíveis chuvas de verão.

Uma boa alternativa para cerimônias em locais abertos e quentes é fornecer leques para os convidados, trazendo um ar de elegância à festa.

Acerte nas cores


Casamentos no verão combinam com dias alegres e cores vivas. Fuja de cores tradicionais de casamento em tons pasteis e peça ao seu decorador para pensar em algo que torne sua festa tão viva quanto os dias quentes dessa época do ano!

Além de deixar suas fotos muito mais bonitas, essas cores tornarão o ambiente anda mais agradável.

 

Seu casamento vai ser em um dia quente de verão?

Como está planejando lidar com a temperatura e as chuvas dessa época?

Conte para a gente nos comentários!