loader
img

17 OPÇÕES DE MÚSICA PARA A VALSA NA SUA FESTA DE 15 ANOS

Em uma festa de 15 anos, o momento de dançar a valsa com o pai é o mais esperado por muitos convidados e, principalmente, pela família da debutante, que se emocionará ao ver pai e filha nesse rito de passagem e instante simbólico, que significa a apresentação e iniciação da adolescente na vida em sociedade, para além dos limites da vida privada e doméstica.

Isso pode parecer antiquado, mas é exatamente o sentido que está por detrás desse gesto, algo parecido com a entrada do pai e da noiva no dia do seu casamento para entregá-la ao futuro marido.

Se você já sabia de tudo isso e já está decidida a dançar a valsa no dia da sua festa, viemos nesse texto dar algumas sugestões de músicas para esse momento, que vão desde as valsas mais tradicionais às músicas mais moderninhas – que não são necessariamente valsas, e que contemplam outros estilos, mas que são perfeitas para esse momento!

Acompanhe com a gente e tenha a melhor festa de debutantes de todos os tempos!

Valsas tradicionais

As valsas tradicionais são perfeitas para famílias tradicionais e para debutantes que desejam uma festa clássica. Ou seja, tudo o mais próximo possível de um clima “real”, no qual a adolescente é a princesa que vive um sonho mágico através dessa festa.

As valsas tradicionais mais tocadas nas festas de 15 anos são as seguintes:

 

1.   Johann Strauss II. – Frühlingsstimmen (Walzer, op. 410)

2.  Johann Strauss II. Morgenblätter

3.  Johann Strauss Jr – The Blue Danube (Danúbio Azul)

4.  Voix Du printemps (Valses De Vienne – Johann Strauss) Dmitri Shostakovich – Waltz No. 2

 

Valsas modernas

As valsas modernas podem substituir as valsas tradicionais, caso o espírito da festa não seja assim tão solene.

Os passinhos de valsa podem ser mantidos, mas com um pouco mais de descontração e de leveza. As músicas serão mais conhecidas dos convidados, que podem também se sentir mais à vontade para ensaiar uns passinhos.

 

5.   You and Me – Lifehouse

6.   Lucky – Jason Mraz and Colbie Caillat

7.   Love That Let’s Go Full – Milley Cyrus ft. Billy Ray Cyrus

8.   A Thousand Years – Christina Perri (Filme Crepúsculo)

9.   I’ll Be – Edwin McCain

10. Can I Have This Dance – High School Music 3

 

Tangos

Os tangos também podem ser uma ótima pedida para esse momento, mas requerem que pai e filha saibam dançar o ritmo ou então que façam algum treinamento prévio.

Os tangos valem para festas menos tradicionais mas que ainda desejam manter um ar de refinamento e sofisticação. Com certeza essa dança emocionará muita gente.

Lembra-se da música “Por una cabeza” dançada no filme “Perfume de mulher? Se não viu, procure por essa cena! Com certeza você irá optar por esse ritmo!

 

11.   La Cumparcita – Astor Piazzolla

12.   Por Una Cabeza – Carlos Gardel

13.   Asi de Baila el Tango – Bailongo

14.   Santa Maria – Gotan Project

 

Foxtrot

O Foxtrot é um ritmo de dança de salão praticado por ouvintes do swing jazz, e por ser uma dança de movimentos rápidos, pode tornar o momento da “valsa” de 15 anos o mais divertido de todos! Para isso, filha e pai precisam ter energia e movimentos ensaiados! Que tal? Veja algumas sugestões de músicas:

 

15.   Royal Crown Revue – Swingin’ All Day

16.   Big Bad Voodoo Daddy – Go Daddy-O

17.   Fred Astaire – Puttin’ on the Ritz

 

E então, o que achou de nossas sugestões? Para decidir melhor, ouça música por música e veja qual está mais de acordo com o seu estilo e o do seu pai.

Além disso, para qual tipo de dança vocês estão mais dispostos e têm mais facilidade em dançar? Fica a dica: depois de escolher a música, treine os passinhos e arrase no seu grande dia!